
Polícia Militar em Itajubá, Sul de Minas / Imagem: PM de Itajubá
Um homem de 26 anos foi vítima de tentativa de homicídio em Itajubá, no Sul de Minas, na madrugada deste domingo (14/12). Segundo a Polícia Militar, tudo indica que o motivo teria sido passional.
O autor dos disparos, de 27 anos, é ex-companheiro da atual namorada da vítima. Segundo a mulher, de 30 anos, o ex não aceitou o fim do relacionamento e tentou matar o atual namorado dela, após vê-los juntos pelas ruas em Itajubá.
O crime aconteceu por volta de 04h30 deste domingo, em um bar no Bairro Santa Luzia. A mulher disse para a polícia que o ex-marido dela chegou ao local acompanhado por mais dois indivíduos, um adulto de 25 anos e um menor de idade.
O grupo teria usado um carro de aplicativo para ir ao local. Ela afirmou ainda que o ex-marido estava com um revólver e efetuou o disparo contra a cabeça da vítima. Os três fugiram em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e iniciou o socorro imediato à vítima, realizando procedimentos como a entubação e a estabilização ainda no local da agressão. A vítima sobreviveu. O estado de saúde do homem não foi divulgado.
Mais ameaças
Ainda em depoimento para a polícia, a mulher disse que, horas antes do crime, o ex-marido já tinha a ameaçado de morte nas proximidades de uma escola. Segundo ela, a ameaça foi devido ao fato de a ver com outra pessoa.
Ela também informou que já haviam existido desavenças e agressões físicas prévias entre o autor do disparo e a vítima. Mas, não deu detalhes do ocorrido.
Um preso e dois foragidos
Com a identificação dos envolvidos, as equipes policiais iniciaram as diligências para localizar os três agressores. Mas, o autor do disparo e o menor de idade não foram encontrados em suas residências.
Um dos envolvidos, um homem de 25 anos que estava dirigindo o carro de aplicativo, foi chamado por um familiar e foi até a casa dele prestar esclarecimentos. Uma viatura estava o aguardando no local.
Ele disse para a polícia que levou o autor do tiro até o bar, onde teriam visto a vítima e a ex-esposa do autor trocando carícias. Ele relatou ter ouvido o autor do disparo proferir as palavras: “Vá embora que daqui para frente sou eu”, antes de se afastar do local.
Por confirmar a participação no crime, o homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil. A PM continua procurando os outros dois envolvidos. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o caso.
Quem tiver alguma informação pode repassar pelos telefones 181 e 190.