Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Professor morre atropelado por caminhonete sem motorista; criança aciona veículo

Professor morre atropelado na calçada por caminhonete após criança ir para banco do motorista. Imagem câmera de segurança.

Professor morre atropelado por caminhonete sem motorista; criança aciona veículo / Terra do Mandu

O professor Márcio Rodrigues Moreira, de 70 anos, morreu após ser atropelado por um caminhonete S10 sem motorista, em São Gonçalo do Sapucaí (MG). Uma câmera de segurança flagrou a tragédia.

O vídeo mostra uma menina entrando na caminhonete, onde já estava uma passageira no banco da frente. A criança, de 6 anos, entra no banco traseiro e depois assume o lugar do motorista. Em seguida, o carro anda e atropela o idoso.

O acidente aconteceu por volta de 22h desta quarta-feira (10/12), na Rua João da Cruz Azevedo, no Centro. De acordo com a Polícia Militar, o professor tinha ido até uma lanchonete e aguardava o pedido na calçada. Uma outra câmera mostra ele dentro da lanchonete. Depois ele sai para aguardar o pedido na calçada.

A PM conta que o casal chegou com a criança na caminhonete e o motorista estacionou para entrar na lanchonete. Eles também aguardavam pedido de lanche, quando o acidente aconteceu.

Depois que o motorista estacionou a caminhonete, a criança também desceu. Em minutos, ela retorna para a caminhonete, pelo banco traseiro. Do lado de fora, o motorista fala com a passageira que está no banco da frente.

Em determinado momento, a criança passa para o banco do motorista e parece ‘brincar’, colocando a mão no volante. Em seguida, a caminhonete liga e atropela o idoso, que está logo à frente. Um motociclista tinha acabado de parar em frente à lanchonete e quase foi atropelado.

O professor ficou caído na calçada após ser atropelado. Pessoas que estavam na lanchonete ajudam a socorrer a vítima e tirar a caminhonete da calçada. Segundo a PM, o motorista prestou socorro.

A vítima foi levada para a Santa Casa da Misericórdia de São Gonçalo do Sapucaí. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Até o fechamento desta reportagem não há informações se a criança ficou ferida.

O motorista da caminhonete acionou a Polícia Militar no hospital, por volta de 0h30 para registrar o boletim de ocorrência. A PM dá continuidade ao boletim e vai ouvir familiares da vítima e testemunhas.

O professor trabalhava no Colégio Unicol e já lecionou na Escola Estadual Bárbara Heliodora. As duas instituições publicaram nota de luto pelas redes sociais.

Foto: redes sociais

A reportagem entrou em contato com a funerária local, que disse que não há previsão do velório. O enterro será no Cemitério Municipal de São Gonçalo do Sapucaí, ainda sem horário e data definidos.

Sair da versão mobile