Projeto de Lei é de autoria do Vereador Leandro Morais (União Brasil) / Foto: Reprodução TV Câmara
Em mais uma sessão na Câmara Municipal, vereadores aprovaram nesta terça-feira (9/12), o Projeto de Lei nº 8.043/2025, que autoriza o uso da Bíblia como material de apoio pedagógico em instituições de ensino de Pouso Alegre/MG.
O mesmo projeto já tinha sido aprovado na sessão extraordinária de segunda-feira (8/12). A decisão dividiu opiniões nas redes sociais, entre quem apoiava o projeto e quem citava que ele é inconstitucional. Saiba mais no vídeo ao fim da matéria.
Conforme o projeto, a bíblia poderá ser utilizada para estudo cultural, histórico, geográfico e arqueológico. Contudo, os estudantes não serão obrigados a participar dessas atividades, devido à liberdade de crença.
Conforme a justificativa do projeto, o objetivo é “oferecer aos estudantes a oportunidade de compreender as raízes civilizatórias que moldaram sociedades ao longo dos séculos”.
O projeto segue agora para sanção do prefeito Coronel Dimas. O Terra do Mandu procurou a Prefeitura, por meio da Assessoria de Comunicação, questionando sobre sanção ou veto do projeto, mas o Executivo ainda não retornou.
Vereadores recuam
Três vereadores, que tinham votado a favor do projeto na segunda-feira, recuaram nesta terça-feira, votando contra a aprovação do PL. Foram eles: Davi Andrade, Rogerinho da Policlínica e Miguel Tomatinho.
Além dos dois, o vereador Hélio da Van e a vereadora Lívia Macedo também votaram contra o projeto, em ambas sessões. Votaram a favor: Delegado Renato Gavião; Dionísio; Elizelto Guido; Ely da Autopeças; Fred Coutinho; Israel Russo; Leandro Morais; Oliveira; Odair Quincote. Como não houve empate, o Presidente não votou.
Emenda rejeitada
O vereador Hélio da Van (PT) ainda apresentou uma emenda ao projeto, que pretendia incluir outros livros religiosos como material apoio pedagógico. Contudo, a alteração foi rejeitada pela maioria dos vereadores.
Projeto de Lei é de autoria do Vereador Leandro Morais (União Brasil) / Foto: Reprodução TV Câmara
Em mais uma sessão na Câmara Municipal, vereadores aprovaram nesta terça-feira (9/12), o Projeto de Lei nº 8.043/2025, que autoriza o uso da Bíblia como material de apoio pedagógico em instituições de ensino de Pouso Alegre/MG.
O mesmo projeto já tinha sido aprovado na sessão extraordinária de segunda-feira (8/12). A decisão dividiu opiniões nas redes sociais, entre quem apoiava o projeto e quem citava que ele é inconstitucional. Saiba mais no vídeo ao fim da matéria.
Conforme o projeto, a bíblia poderá ser utilizada para estudo cultural, histórico, geográfico e arqueológico. Contudo, os estudantes não serão obrigados a participar dessas atividades, devido à liberdade de crença.
Conforme a justificativa do projeto, o objetivo é “oferecer aos estudantes a oportunidade de compreender as raízes civilizatórias que moldaram sociedades ao longo dos séculos”.
O projeto segue agora para sanção do prefeito Coronel Dimas. O Terra do Mandu procurou a Prefeitura, por meio da Assessoria de Comunicação, questionando sobre sanção ou veto do projeto, mas o Executivo ainda não retornou.
Vereadores recuam
Três vereadores, que tinham votado a favor do projeto na segunda-feira, recuaram nesta terça-feira, votando contra a aprovação do PL. Foram eles: Davi Andrade, Rogerinho da Policlínica e Miguel Tomatinho.
Além dos dois, o vereador Hélio da Van e a vereadora Lívia Macedo também votaram contra o projeto, em ambas sessões. Votaram a favor: Delegado Renato Gavião; Dionísio; Elizelto Guido; Ely da Autopeças; Fred Coutinho; Israel Russo; Leandro Morais; Oliveira; Odair Quincote. Como não houve empate, o Presidente não votou.
Emenda rejeitada
O vereador Hélio da Van (PT) ainda apresentou uma emenda ao projeto, que pretendia incluir outros livros religiosos como material apoio pedagógico. Contudo, a alteração foi rejeitada pela maioria dos vereadores.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.