A Igreja Nossa Senhora Rainha da Obediência deve receber mais de 10 mil devotos, neste domingo (12/10), Dia de Nossa Senhora Aparecida. A igreja fica no alto da Serra de São Domingos, em Congonhal, no Sul de Minas.
A porta da igreja fica aberta desde a noite de sábado (11/10), toda a madrugada até o fim da comemoração no domingo. A ação é para receber os romeiros que peregrinam a pé.
Eles percorrem o Caminho da Obediência, que passa pela Serra de São Domingos em direção à igreja. São esperados romeiros de diversos municípios, muitos peregrinam a pé, para agradecer, pedir graças ou como um gesto de fé.
A programação inclui missas às 9h, 11h e 15h, celebradas pelo pároco Pe. João Batista Neto, o vigário Leonino Morais e diáconos. A missa de 9h terá a participação de peregrinos, que serão convidados a fazer a coroação a Nossa Senhora. A Missa Solene será às 11h.
Tem confissões, antes das missas no período da manhã. O evento tem almoço após a missa de 11h e música na parte social do evento. Equipes estarão comercializando de pastéis, salgados, doces, bebida.
Peregrinos visitam a Igreja da Rainha da Obediência o ano todo. O local tem missas todos os domingos, às 11h, seguida de almoço.
O dia 22 de junho, dia de Nossa Senhora Rainha da Obediência é feriado municipal em Congonhal. A data foi instituída em 2008, pela Lei Municipal 1.218, em comemoração aos 20 anos da aparição da Virgem Maria.
As aparições atraem devotos nesse local, desde 1987. A data de 22 de junho é o dia em que multidões passam pela igreja, vindas de vários pontos do país, citam os voluntários.

