Festival Comida de Pesqueiro é realizado em Congonhal até 10 de março

Magson Gomes / 17 fevereiro 2018

Já está rolando o primeiro Festival de Comida de Pesqueiro em Congonhal (MG). Até o próximo dia 10 de março seis pesqueiros do município vizinho a Pouso Alegre oferece pratos variados onde o ingrediente principal é o peixe. O valor de cada prato foi fixado em R$ 10.

Segundo o idealizador do festival, José Cássio Lopes Carvalho, a ideia é tornar os pesqueiros ainda mais conhecidos. Cássio é funcionário da vigilância sanitária municipal de Congonhal, e durante as visitas de inspeção nesses locais fez o convite aos responsáveis dos 12 pesqueiros para participar do festival. Por fim, metade confirmou presente neste primeiro evento.

“A gente tem visto que existe os festivais de comidas de bares, botecos, mas não tinha ainda de pesqueiro. A intenção maior é tornar todos os pesqueiros conhecidos. Porque os moradores de Pouso Alegre frequentam mais os três pesqueiros que ficam no bairro dos Coutinhos, que são mais próximos da cidade. Os outros pesqueiros de Congonhal não são tão bem frequentados talvez pela distância. Então, [o festival] é para as pessoas conhecerem os outros que são muito bons também”, afirma Cássio.

Pesqueiros participantes e prato oferecido:

Pesqueiro dos Amigos, no bairro dos Macacos – Filé de tilápia à parmegiana.

Pesqueiro Canaã, no bairro das Taiobas – Filé de tilápia à parmegiana e ao molho branco.

Pesqueiro Paçoquinha, no bairro Cervo – Filé de tilápia ao molho de alho com ervas finas.

O Pescador, Rua Mário Silveira, 390 – Filé de tilápia a palito com parmesão.

Pesqueiro Casa da Vó – bairro dos Coutinhos – Filé de tilápia ao molho de cebola com tomate seco e rúcula.

Restaurante e Pesqueiro Paraíso, no bairro dos Guidos – Filé de tilápia com fritas.

Mais Lidas