Prefeitura faz audiência pública nesta sexta-feira para discutir concessão do transporte público em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 08 fevereiro 2018

A audiência do transporte será às 09h, no auditório da Reitoria do IFSULDEMINAS, na Avenida Vicente Simões.

O atual contrato de concessão do transporte público de Pouso Alegre (MG) está no fim. Faltam dois meses e dez dias para a atual concessão vencer (18/04). E a prefeitura precisa fazer nova licitação para o serviço de transporte urbano e rural no município. E uma das etapas desse processo é a exigência da audiência pública.

A audiência pública é realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e a Comissão Permanente de Licitação da prefeitura. Todo cidadão, usuário ou não do serviço pode e deve participar do debate, que será no auditório do prédio da Reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas – IF SULDEMINAS, localizado na Av. Vicente Simões, 1.111, bairro Nova Pouso Alegre.

Reclamações do transporte urbano

A prestação do serviço de transporte urbano e rural de Pouso Alegre tem sido alvo constante de reclamações por parte dos usuários. Atrasos, superlotações, precaridade dos ônibus são os pontos mais reclamados.

A prefeitura até fez uma auditoria no serviço e constatou que a Viação Princesa do Sul, que tem a concessão ha mais de 30 anos em Pouso Alegre, não tem cumprido as exigências do contrato. A empresa também estava com pendências fiscais que a impediria de participar de nova licitação.

Matérias sobre o transporte público em Pouso Alegre

Mais Lidas