Confirmada 1ª morte por febre amarela na regional de Pouso Alegre, outras 3 mortes são investigadas

Terra do Mandu / 30 janeiro 2018

A vítima que teve a morte confirmada por febre amarela é um homem de Conceição dos Ouros que morreu na semana passada.

Saiu nesta terça-feira (30) a confirmação da primeira morte por febre amarela na região de Pouso Alegre, Sul de Minas. A informação é da Superintendência Regional de Saúde. A vítima é um homem de Conceição dos Ouros que morreu na semana passada. Ele estava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Outras três mortes da regional estão sob investigação.

Também de Conceição dos Ouros estão sendo analisadas duas mortes de outros dois homens. O outro caso que veio a óbito com suspeita da febre amarela é de um homem de 35 anos que era morador de Paraisópolis, cidade vizinha a Conceição dos Ouros.

Segundo o superintende de Saúde, Luís Augusto de Faria Cardoso, hoje são 12 casos em análise da regional sob investigação na FUNED (Fundação Ezequiel Dias) , em Belo Horizonte. Também não é possível informar de as vítimas contraíram os sintomas ao frequentar áreas já com alerta da doença.

Aumenta procura pela vacina contra febre amarela em Pouso Alegre

Já são 37 mortes em Minas Gerais

Hoje, a Secretaria de Estado de Saúde divulgou novo boletim epidemiológico com os números da febre amarela em Minas. Da semana passada para cá subiu de 25 para 36 o número de motes confirmadas. O caso de Conceição dos Ouros ainda não tinha sido confirmado quando o boletim foi divulgado, indo para 37 mortes pela doença.

Mortes no Sul de Minas

Teve caso confirmado também de um homem de Poço Fundo, regional de Alfenas, e outro paciente que esteve em São Tomé das Letras, regional de Varginha. Nesses dois casos, os pacientes estiveram em áreas do estado de São Paulo, onde há outros casos de febre amarela confirmados.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas