Aumenta procura pela vacina contra febre amarela em Pouso Alegre

Magson Gomes / 24 janeiro 2018

Oito casos de febre amarela estão sendo investigados na regional de Saúde.

Cresceu a procura pela vacina contra febre amarela nos postos de saúde de Pouso Alegre, Sul de Minas. As pessoas estão fazendo filas para garantir a imunização. A reportagem do Terra do Mandu encontrou até paulistanos que passavam pela cidade e aproveitaram para tomar a vacina. Veja vídeo abaixo.

A preocupação é com proximidade com o estado de São Paulo, onde há surto da doença em Mairiporã, a beira do rodovia Fernão Dias, e com áreas de Minas gerais que também tem casos confirmados da febre amarela. Já são 25 mortes pela doença em Minas e 99 casos em investigação.

Idoso de Poço Fundo morre de febre amarela, 8 casos na regional de Saúde de Pouso Alegre estão sob investigação

O cabeleireiro Márcio Ferrari foi tomar a vacina junto com a esposa. “Temos que prevenir neh. Porque a febre amarela está vindo aqui para nossa região e não podemos brincar com essa doença”, diz ele.

O engenheiro civil Nelson Corazza vai viajar para área de mata no Rio de Janeiro e também não quer se arriscar. “É importante [essa prevenção]. Toda família é vacinada, só faltava eu”, conta o engenheiro.

Funcionários de uma empresa de São Paulo passavam por Pouso Alegre e aproveitaram para tomar a vacina.

Os três colegas que trabalham numa empresa de móveis foram ao posto de saúde no bairro Esplanada e estarão prevenidos contra a febre amarela, após os 10 dias para a dose fazer o efeito da proteção.

O coordenador de montagem, Fábio Rosoni, conta que estão a caminho de Belo Horizonte, onde também tem áreas de risco. Ele diz ainda que em São Paulo não conseguiram tomar a vacina por conta das filas quilométricas dos últimos dias.

Desde o início do mês a Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre intensifica a campanha de vacinação contra a febre amarela. O objetivo é alcançar a meta de vacinação que é de 95% da população de risco.

VEJA O VÍDEO:

Locais e horários para se vacinar em Pouso Alegre:
Das 8h ÀS 16h: – UBS Puericultura – Materno Infantil São Geraldo- Unidade Básica de Saúde São João – ESF Sebastião Reis (Bairro Jardim São João) – UBS Caic Árvore Grande – ESF Jardim Brasil – UBS Colina Santa Bárbara – ESF Esplanada – UBS Fátima – ESF Yara

*Unidades com horários diferenciados: – ESF Pão de AçúcarbSegunda, terça e quinta-feira das 08h às 16h – ESF Cidade Jardimbdas 8h às 11h – ESF Algodão Quarta e Sexta-feira das 07h30 às 12h- ESF Cruz Alta Segunda, terça e quinta das 07:30 às 12hs – Pantano das 08h às 15:30h – Unimed das 13h30 às17h.

Mais Lidas