Fila de candidatos a emprego em farmácia dobra quarteirão em Pouso Alegre

Magson Gomes / 10 janeiro 2018

Cerca de 500 pessoas participaram da seleção para 17 vagas.

Uma multidão se candidatou na tentativa de uma das 17 vagas de emprego oferecidas por uma rede de farmácia em Pouso Alegre, Sul de Minas. Foram quase 500 pessoas que formaram ma fila que dobrou o quarteirão da Praça Senador José Bento até a Rua Comendador José Garcia.

O estudante Matheus Ribeiro era um dos candidatos. Ele tem experiência como atendente e faz faculdade de Farmácia.

A coordenadora farmacêutica da rede que participou da seleção dos candidatos, Raiane Pretes, conta que eles foram surpreendidos pelo número de interessados. “Surpreendeu bastante. A gente teve na faixa de 400 a 500 colaboradores aqui hoje”. Raiane ainda diz os currículos ficarão em um banco de dados para novas vagas.

Entre as vagas, havia 7 para operadores de caixa, 5 auxiliares de farmácia e 1 farmacêutico.

Foi preciso dividir os candidatos em duas turmas.

Havia mulheres e homens de vária idades, com experiência e sem experiencia na área solicitada pela empresa. A chance de deixar a fila dos desempregados levou essas pessoas a enfrentar a concorrência.

A analista de recursos humanos da rede, Márcia Cássia, explica que as vagas são para uma terceira loja da empresa em Pouso Alegre. E que existe já um estudo para novas unidades no Sul de Minas, o que irá gerar novos empregos.

VEJA O VÍDEO-REPORTAGEM:

Mais Lidas