Saúde

Família de paciente com câncer faz nova campanha para doação de sangue

Terra do Mandu / 08 janeiro 2018

A vendedora Leila Raimundo de Paula está com leucemia e recebe plaquetas de sangue todos os dias. Ela também está em busca de um doador de medula óssea compatível.

A luta da vendedora Leila Raimundo de Paula, de 45 anos, não para. Em julho do ano passado quando descobriu, num exame de rotina, que estava com leucemia aguda. De lá para cá tem sido de tratamento e busca por um transplante de medula.

Leila voltou a ser internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio para receber novas plaquetas de sangue. Ela precisa de doadores de qualquer tipo sanguíneo para garantir o tratamento e reposição do estoque do Hemocentro.

A família da vendedora faz campanha nas redes sociais e pede a colaboração das pessoas para a doação de sangue e teste da medula.

A prima de Leila, Cristiane Reis, escreveu: “Em caráter de urgência, peço encarecidamente a ajuda de todos vocês. Nossa guerreira Leila necessita, o quanto antes, de doadores de sangue. Ela precisa muito de plaquetas e sangue de qualquer tipo.

Se você não puder doar, ajude-nos, por favor, na divulgação desta campanha. Sua colaboração é muito importante e faz toda a diferença para nós.

Desde já agradeço imensamente e peço que a coloquem em suas orações, pois está internada há um bom tempo. A todos nossos sinceros agradecimentos. Que Deus os recompense com inúmeras bênçãos e graças”, diz o texto da prima.

No ato da doação de sangue, o doador já pode solicitar para ser feito o teste da medula óssea, que ficará num banco de dados até encontrar um paciente compatível.

Campanha feita pela família e amigos de Leila.

Primeira matéria sobre a campanha no ano passado: Vendedora precisa de centenas de doadores de sangue e campanha mobiliza amigos.

COMO FAZER A DOAÇÃO DE SANGUE
Para doar sangue basta ir até o Hemocentro que fica na Rua Comendador José Garcia, próximo ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
O horário de atendimento no Hemocentro é 07h às 11h, nas segundas-feiras, e de terça a sexta-feira das 07h às 12h30.

Você também pode agendar a sua doação. Basta ligar no 155 e escolher a opção 8. Não precisa estar em jejum. E pessoas de 16 a 67 anos podem fazer a doação.

Mais Lidas