Morre Luiz de Castro, o maior compositor da música sertaneja

Magson Gomes / 31 dezembro 2017

Com mais de 1.700 músicas gravadas, Luiz de Castro está sendo velado em Pouso Alegre e será sepultado em Cachoeira de Minas.  Trio Parada Dura, Chitãozinho e Xororó, Daniel estão entre os artistas que gravaram o compositor.

Faleceu neste domingo (31) o compositor Luiz de Castro, aos 81 anos. Luiz estava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, Sul de Minas. Luiz de Castro teve infecção urinária e pneumonia. O compositor tem 1.749 músicas gravadas. Algumas delas gravadas várias vezes por cantores no Brasil e no exterior.

O velório de Luiz de Castro está sendo na funerária Santa Edwiges até às 15h. Em seguida o corpo será levado para Santo Antônio do Itaim, Cachoeira de Minas, onde será sepultado.

Duplas famosas gravaram Luiz de Castro

Luiz de Castro nasceu em Campo do Meio em 1936. Sua primeira composição foi feita em 1960, aos 18 anos. A partir daí não parou mais. Nesses anos, fora mais de 1700 músicas escritas. “Somente Tu ” foi regravada 37 vezes no Brasil e também no exterior, na França, Argentina, México e Chile.

Entre cantores e duplas que gravaram músicas de Luiz de Castro estão Liu e Léu, Tião Carreiro e Pardinho, Lourenço e Lourival, Caçula e Marinheiro, Trio Parada Dura, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Pedro Bento e Zé da Estrada, entre tantos outros.

Luiz de Castro teve programas em rádios do Sul de Minas, trabalhou na TV Libertas em Pouso Alegre e participou de diversos programas de televisão no Brasil, contando sua história de compositor.

Uma de suas últimas entrevistas foi na TV Aparecida, no programa Terra da Padroeira.

Mais Lidas