Atletas amadores de Pouso Alegre vão correr a São Silvestre

Magson Gomes / 30 dezembro 2017

Caio Pereira e Auxilene Izabel começaram a correr para perder peso e vêem a prova como mais um incentivo para continuar no esporte.

Participar da prova mais tradicional do atletismo brasileiro é o sonho de quase todos os corredores, sejam profissionais ou amadores. E pelo menos quatro atletas amadores de Pouso Alegre, Sul de Minas, garantiram presenta na 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, que será neste domingo, 31, em São Paulo.

Caio Pereira tem 23 anos e trabalha como motoboy em uma farmácia. O jovem já vai para sua quarta São Silvestre. Nas três anteriores ele completou os 15 quilômetros da prova pelas ruas da capital paulista e trouxe as medalhas para casa. “Experiência muito boa. É curtir a oportunidade de estar lá, curtir o momento e fazer no seu ritmo”.

A vendedora Auxilene Izabel da Silva, de 47 anos, vai para sua primeira São Silvestre. “Vamos lá ver o que a gente vai conseguir neh. Fazer uma boa largada e uma boa prova”, diz ela que ainda lembra que não dá para pensar em fazer tempo baixo levando em consideração a quantidade de pessoas que largam juntas, no pelotão de corredores amadores.

Deixando o sobrepeso para trás

Auxilene e Caio começaram a correr pelo mesmo motivo: perder peso. Ela, começou em 2011 e já participou de provas como a Maratona do Rio e outras tantas provas do interior de São Paulo, Rio e Minas. Ele, começou em 2014 e também já esteve em corridas de São Paulo, Rio e Minas.

Em três anos no esporte, o entregador de medicamentos deixou 22 kg para trás. “Eu pesava 92 quilos e comecei com o hábito de caminhada, correr, hoje cheguei nos meus 70 quilos. Tomei gosto pela coisa e não paro mais, não tem como”.

Auxilene e Caio ressaltam que o esporte traz qualidade vida, amigos. “O pódio, medalhas é uma consequência. O que vale é a qualidade de vida e o círculo de amizades que a gente faz”, afirma a vendedora atleta.

A REPORTAGEM EM VÍDEO:

VEM AÍ A CORRIDA DE REIS EM POUSO ALEGRE. INSCRIÇÕES ABERTAS!

Mais Lidas