Região

Avião monomotor cai no Sul de Minas, mata mulher e deixa feridos

Terra do Mandu / 09 dezembro 2017

Uma criança de 9 anos está entre os feridos. Ela foi levada para o HCSL em Pouso Alegre.

Informação atualizada às 16h20

Uma mulher, de 40 anos, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após queda de um avião monomotor na zona rural de Baependi, Sul de Minas. O acidente foi na manhã deste sábado (09).

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Lourenço, a aeronave era pilotada pelo próprio dono, um homem de 43 anos. Estavam no avião a esposa e a filha.

Ainda segundo os Bombeiros, o empresário havia decolado de sua pista particular em sua própria fazenda e, logo depois, a aeronave teve problemas. O empresário tentou um pouso forçado, caindo cerca de 500 metros além da pista.

A esposa morreu no local do acidente. A filha do casal, de 9 anos, teve fraturas expostas e traumatismo craniano e foi levada para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG) pelo helicóptero do SAMU. O empresário sofreu fraturas em braços e pernas e foi levado, consciente, para o hospital de Baependi.

Além de equipes do SAMU, os Bombeiros de São Lourenço, Polícia Militar e Polícia Civil também foram ao local do acidente par fazer a retirada das vítimas das ferragens.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já foi acionado e irá ao local para investigar as causas do acidente.

Foto: redes sociais

Mais Lidas