Músico que se formou no Sul de Minas surpreende com trabalho autoral

Terra do Mandu / 27 novembro 2017

Além das músicas, Julian Campos produz a arte do CD à mão. VEJA VÍDEOS.

Gravar um CD e com composições próprias já é uma grande realização para qualquer músico. Porém, o músico Julian Campos, que se formou no Sul de Minas, foi além disso. Ele escreveu e produziu as músicas e fez toda a arte do CD à mão.

Ao receber um CD percebe-se toda a sensibilidade do músico de 26 anos. Um trabalho totalmente autoral. As músicas, os arranjos, o selo, a arte, a embalagem. “Hoje as pessoas buscam essa identificação com arte. Eu acredito na proximidade com as pessoas e acho que esse cuidado, esse carinho de preparar cada CD mostra esse sentimento”, afirma Julian sobre seu primeiro trabalho gravado e finalizado no mês de outubro.

Julian Campos nasceu em São Paulo, mas veio para Pouso Alegre com quatro anos de idade. Aos 6 já sabia tocar violão e fez aulas durante três anos no Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubistchek.

Ele morou dois anos em Alfenas para estudar canto lírico e foi nas estradas mineiras que surgiram inspirações para suas mais de 80 composições registradas, sem contar aquelas que estão apenas no papel, no computador e no coração. “Todos os finais de semana, fazia o trajeto de Alfenas para Pouso Alegre com caronas que conseguia na beira da estrada, sempre com o violão junto comigo. Ouvi muitas histórias de amor, de família, de fé, que inspiravam as minhas composições”, relembra Julian.

Formado em Administração de Empresas, Julian sabe que a música é o seu caminho profissional e de realização. Hoje ele mora em São Paulo para seguir na carreira de músico. Mãe e irmã continuam em Pouso Alegre e outros parentes em Estiva.

O CD, produzido por financiamento coletivo, traz cinco composições de diferentes estilos, mostrando a versatilidade do músico. Ele conta que duas delas – Seu Olhar e Seu Melhor Sorriso – foram compostas na época que em estudava e morava em Alfenas.

A mãe de Julian, Marieva Pereira, relembra que o filho, desde pequeno, nunca gostou de imitar outros cantores. “Ele fazia a versão dele, mas sempre preferiu criar. E teve uma época que ele sonhava com a música e compunha em inglês”. Nas redes sociais, Julian apresenta suas composições e também versões de músicas conhecidas que encantam os seguidores. Uma das mais curtidas é a versão lenta e romântica do sucesso de Pablo Vittar, KO.

Para conhecer um pouco mais do trabalho de Julian Campos, você pode acessar a página no Facebook, www.fb.com/juliancamposoficial.

Com informações da assessoria de imprensa.

 

Mais Lidas