Região

Monte Verde realiza 16º Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira

Terra do Mandu / 24 novembro 2017

Durante o evento, tem oficinas gratuitas de gastronomia.

O distrito de Monte Verde sedia nesta sexta-feira (24) e neste sábado (25) o 16º Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira. O evento reúne empresários, executivos e profissionais do setor hoteleiro. Uma das atrações do encontro é a carreta do Senac que oferece cursos gratuitos de gastronomia.

Renomados chefs ministram oficinas de massas e coquetéis. As oficinas são gratuitas com vagas limitadas. Os interessados deverão se inscrever antes do início das atividades na própria carreta, estacionada ao lado do Áustria Hotel (Av. Sol Nascente, 883).

Amanhã, durante o evento, terá o Festival Hotel Gourmet, com menu de degustação para os participantes. O valor por pessoa participante do festival será de R$ 70.

O encontro de hotelaria foi organizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), que tem a proposta de incrementar o turismo e gerar emprego e renda. A programação inclui mostras de produtos, palestras, oficinas e rodada de negócios, agenda que ao longo dos anos transformou o encontro em um dos mais importantes eventos do setor. A programação está disponível no site www.encontrohotel.com.br

Programação carreta d Senac:

Sexta-feira, 24 de novembro

9h às 12 – Cozinhando com o Chef

14h às 17h – Oficina de Massas

Sábado, 25 de novembro

9h às 12 – Caipirinhas: Receitas que vão além da cachaça e limão

14h às 17h – Frescor de Minas: Coquetéis refrescantes com ingredientes Mineiros

Festival Hotel Gourmet

Sábado, 25 de novembro das 11h às 15h

Degustação de pratos elaborados por chefs de cozinha de alguns dos mais renomados hotéis de Minas Gerais

Valor por pessoa: R$ 70,00

 

Mais Lidas