Comércio de Pouso Alegre oferece descontos de até 70% na Black Friday

Lojas de rua e do shopping prometem promoções estendida ao final de semana

Chegou a tão esperada sexta-feira de promoções. A Black Friday, que surgiu nos Estados Unidos em 2010, conquistou comerciantes e consumidores brasileiros. Tem muita gente que espera esse dia para comprar um novo computador, celular, TV e outros produtos, além dos eletrônicos.

Em Pouso Alegre (MG), a Associação do Comércio e Indústria (Acipa) e SerraSul Shopping anunciaram descontos de até 70% em suas lojas. No shopping, as promoções começam às 10h desta sexta-feira (24) e vão até o domingo (26).

Segundo o presidente da Acipa, Sérgio Tadeu Borges, esta é uma oportunidade de vender mais e expor sua marca, já que a Black Friday é uma prévia para as compras de Natal.

“A Black Friday deste ano deve superar as vendas do ano passado e aquecer o comércio de Pouso Alegre. Diversas lojas estão se preparando para atender a busca dos consumidores. Compre em Pouso Alegre e faça bons negócios”.

No shopping, as lojas vão oferecer produtos e serviços com preços e condições especiais. Os descontos abrangem moda feminina, masculina e infantil, calçados, acessórios, produtos de beleza, joias e alimentação.

“Os lojistas reuniram uma gama de opções super descontos. É uma ótima oportunidade para fazer boas compras por até menos da metade do preço”, diz a coordenadora de marketing do SerraSul Shopping, Tatiana Akad.

Como os consumidores vão aproveitar a Black Friday

Conforme o levantamento da Fecomércio, em Minas Gerais, mais da metade (51,9%) dos clientes irão aproveitar os descontos para garantir os presentes das festas de final de ano. A preferência será pelas lojas físicas (27%). Outros 18,8% optarão pelo comércio eletrônico, enquanto 14% dos consumidores afirmaram que estarão suscetíveis às ações do comércio no período. Os produtos mais procurados são os eletrônicos (39,6%); roupas, calçados e acessórios (15,4%); eletrodomésticos (14,1%); e artigos de telefonia (10,1%).

BLACK FRIDAY

Black Friday surgiu nos Estados Unidos e em 2010 ganhou força no Brasil com a adesão das grandes lojas. Devido ao sucesso em todos os anos e com aumento das vendas, as médias e pequenas empresas também aderiram à campanha, que acontece sempre na última sexta do mês de novembro.