Vereadores discutem mudança do feriado da Consciência Negra

Magson Gomes / 31 outubro 2017

Intenção é passar a comemoração do feriado para o 3º domingo de novembro. Lei foi criada em Pouso Alegre em 2015.

Na tarde desta terça-feira (31) a Câmara Municipal de Pouso Alegre emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que não está em tramitação no sistema da Casa qualquer proposta de mudança do dia do ferido da Consciência Negra. Em seguida a nota foi corrigida com a informação de que o Projeto de Lei nº 7367/2017 não está na pauta para ser votado na sessão de hoje.

A proposta de mudança no feriado da Consciência Negra está em discussão entre vereadores e comerciantes da cidade. A reportagem do Terra do Mandu apurou com vereadores e diretores da Acipa que o projeto de lei já está redigido para ser lido durante a Sessão da Câmara de hoje.

A proposta é para que o feriado da Consciência Negra seja comemorado sempre no terceiro domingo de novembro. O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado no dia 20 de novembro. Alguns estados do Brasil e cidades transformaram a data em feriado. Em Pouso Alegre a lei que autorizou o feriado municipal foi aprovada em 2015 pela Câmara Municipal.

Segundo apuramos, a nova proposta ainda será discutida em audiência pública, para depois ser levada a votação em plenário.

NOTAS DE ESCLARECIMENTO EMITIDA PELA CÂMARA

2ª NOTA:

1ª NOTA:

Mais Lidas