Domingo tem trilhão de bicicleta e atividades no Parque Municipal

Terra do Mandu / 28 outubro 2017

Já programou o seu domingo? Que tal acordar cedo e praticar atividades esportivas ao ar livre?

Se você tem uma bicicleta em boas condições, equipamentos de segurança e fôlego, a dica é partir para um rolê com uma turma de cerca de 200 pessoas. É o 1º Trilhão de Cicloturismo que acontece neste domingo (29).

A saída para o Trilhão está marcada para às 08h30 da Praça Senador José Bento. Os primeiros 200 inscritos ganham medalhas e kit de alimentação e brindes. O valor da inscrição no local é R$ 50.

Percurso

Serão dois percursos. Um de 22 km até o Cristo de Pouso Alegre e outro de 42 km seguindo até as serras do município de Congonhal. Animou?!

Atividades no Parque Municipal

As atividades no Parque Natural Municipal de Pouso Alegre começam às 09h e vão até o período da tarde. A programação inclui práticas esportivas ao ar livre, meditação e Yoga.

Além da programação esportiva, a equipe que coordena os trabalhos no Parque, liderada pela bióloga Ana Carla Arantes, preparou uma pauta com informações sobre a importância desta área natural protegida do município.

Programação:

09h – Meditação guiada e, em seguida, Hatha Yoga com Anna Simões (corrente do bem pedindo chuva para a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, que está sendo assolada por um incêndio que já dura 15 dias)

11h – Oficina de Slackline com a equipe Desfribila

No período da tarde, serão promovidas rodas de conversa sobre a importância das áreas naturais protegidas no Brasil, no Centro de Educação Ambiental.

 

Mais Lidas