Pouso Alegre recebe neste sábado Campeonato Brasileiro de Boxe Chinês

Terra do Mandu / 13 outubro 2017

Atletas de várias partes do Brasil e até da Argentina disputam neste sábado (14) o Campeonato Brasileiro de Boxe Chinês. As lutas serão no ginásio do Colégio São José, a partir das 12h. A entrada é1 kg de alimento não perecível. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Boxe Chinês (CBBC).

Além das lutas do campeonato Brasileiro, terão desafios entre atletas brasileiros e atletas argentinos.

Ao todo, devem ser realizadas cerca de 30 lutas, com a participação de 65 atletas do Brasil e mais atletas da Argentina.

O presidente do CBBC, Denilso Santos, destaca a importância do campeonato realizado em Pouso Alegre que é classificatório para o torneio latino-americano de Sanda que vai selecionar atletas para o evento Wu Lin Feng na China.

Cresce procura por Boxe Chinês como treinamento físico e mental

A cada dia, mais pessoas aderem à prática das lutas que surgiram no Oriente, seja para treinar o corpo, uma atividade física de queimar calorias, seja pela busca do equilíbrio.

O Boxe Chinês é uma modalidade que atrai cada vez mais adeptos. Em especial, o wushu sanda (se pronuncia “sandá”), um estilo de kung fu que proporciona aos praticantes um preparo físico melhor, mais agilidade, flexibilidade, e maior capacidade de coordenação mental.

Se você pensa que a atividade é violenta, pode ter certeza que está enganado. Para os praticantes que não visam ao alto rendimento, querem apenas se exercitar, aprender a arte, ganhar qualidade de vida e diversão, as aulas são dinâmicas, atraentes e sem combate direto entre alunos. Ou seja, você pode voltar para casa cansado, mas voltará com o corpo bonito, perfeito, sem qualquer tipo de hematoma.

Serviço:

O que: Campeonato Brasileito de Boxe Chnês

Dia: 14 de outubro de 2017
Horário: A partir do meio dia
Onde: No Ginásio do Colégio São José – Pouso Alegre-MG

Entrada: 1Kg de alimento não perecível

Realização: Confederação Brasileira de Boxe Chinês / Supervisão: Liga Latinoamericana de Sanda / Organização: Academia Corpo em Ação.

Mais Lidas