Saúde

Após dois meses, vendedora com leucemia volta a ser internada e precisa de doadores de sangue

Terra do Mandu / 05 outubro 2017

Leila Raimundo de Paula recebe plaquetas e bolsas de sangue todos os dias. Em agosto foi preciso centenas de doadores.

 A vendedora Leila Raimundo de Paula, de 44 anos, mais uma vez está precisando da sua ajuda. Esse ano Leila descobriu que estava com leucemia e, imediatamente, começou o tratamento. Após a quimioterapia, a vendedora ficou dias internada recebendo plaquetas de sangue. Leila voltou para casa, mas nesta semana teve que se internar novamente no Hospital das Clínicas Samuel Libânio e precisa de doadores de sangue.

Amigos compartilham esse pedido nas redes sociais.

Por WhatsApp, Leila contou como está o tratamento: “tive uma infecção, onde me trouxe para ser internada e estou sem previsão de alta. Comecei a receber plaquetas e sangue novamente. Não sei o quanto precisarei. Hoje estou melhor e já estou podendo sentar. Fiz exames de sangue pela manhã e o médico disse que hoje receberei 7 bolsas de plaquetas e 2 bolsas de sangue. O hemocentro já havia me pedido 15 doadores pelo que eu já recebi”, escreveu Leila.

Para cada bolsa de plaqueta, é necessário um voluntário doando sangue. Qualquer tipo sanguíneo pode ser doado.

Leila descobriu que estava com leucemia em julho, depois de ir ao dermatologista para ver umas manchas na pele. Mas não era problema para tratar com o dermatologista. Ela fez exame de medula e deu leucemia aguda. A mais perigosa.

 COMO FAZER A DOAÇÃO DE SANGUE

Para doar sangue basta ir até o Hemocentro que fica na Rua Comendador José Garcia, próximo ao Hospitaldas Clínicas Samuel Libânio.

O horário de atendimento no Hemocentro é 07h às 11h, nas segundas-feiras, e de terça a sexta-feira das07h às 12h30.

Você também pode agendar a sua doação. Basta ligar no 155 e escolher a opção 8. Não precisa estar em jejum. E pessoas de 16 a 67 anos podem fazer a doação.

Agradecimento após primeira internação

Depois de ficar alguns dias internada, entre julho e início de agosto, recebendo plaquetas sanguíneas, Leila agradeceu a solidariedade das pessoas. “Estou aqui para agradecer a todos que rezaram por mim, doaram sangue, compartilharam a postagem e que direta ou indiretamente estiveram ao meu redor. Com Deus no comando sei que tudo dará certo e daqui a algum tempo poderei dizer que estou curada desta doença. Peço a todos que continuem com as orações, pois venceu a primeira etapa, e tem muito a ser seguido ainda. Obrigada de coração a todos, me emocionei com cada mensagem com as orações, com as doações”, escreveu Leila em seu facebook ainda em agosto.

Mais Lidas