Pouso Alegre

Vereador de Pouso Alegre passa mal após pronunciamento contra medida do prefeito

Magson Gomes / 26 setembro 2017

Dito Barbosa (PSDB) deixou liderança de Rafael Simões (PSDB) por discordar de retirada de ensino médio da rede municipal.

Após um discurso emocionado e até exaltado, o vereador de Pouso Alegre Dito Barbosa, do PSDB, teve que deixar o Plenário da Câmara. O parlamentar tem pressão arterial descontrolada e a situação se complicou com o nervosismo durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (26). Como o vereador não retornou à reunião, o presidente da Casa, Adriano da Farmácia foi logo explicando que a pressão do colega subiu e ele teve que se retirar para ser medicado e se acalmar.

O nervosismo todo do vereador é que o ensino médio da escola rural onde mora toda sua família e é seu reduto eleitoral está sendo retirado da rede municipal e passada para o estado. Outras duas escolas na cidade estão no mesmo processo, totalizando 707 alunos que deixarão de ser atendidos pelo município.

Leia: Alunos protestam na Câmara contra ‘estadualização’ de ensino médio municipal.

Dito Barbosa, até então líder do prefeito Rafael Simões (PSDB) na Câmara, foi logo entregando o posto.

“Fui obrigado a tomar uma decisão dura. Me senti muito honrado quando o prefeito me escolheu o líder nessa Casa. Quero agradecer a todos os vereadores. Peço desculpa para vocês porque estou muito emocionado. Essa semana pra mim foi como tivesse perdido uma pessoa da minha família. Esse foi um golpe muito baixo para nós pouso-alegrenses”.

“Eu tinha como certeza que essas escolas eram um direito adquirido por vocês alunos e por vocês pais. Quero deixar claro que não estou indo contra a educação estadual. Eu sou contra é a infiltração de duas entidades numa escola. Lutamos para construir a escola; doamos o terreno para construir o CIEM do Algodão; foi o primeiro da zona rural. Tenho certeza que os alunos não vão ficar sem o ensino médio. O prefeito está prometendo transporte escolar. Mas nesse mandato, e no outro?”, disse o vereador que na sequência subiu o tom.

Veja o vídeo:

Mais Lidas