Crianças da Apae distribuem e plantam mudas de árvore em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 21 setembro 2017

Ação faz parte das comemorações do Dia da Árvore e teve o apoio da Autopista Fernão Dias.

Na manhã desta quinta-feira (21), data em que se comemora o Dia da Árvore, crianças atendidas pela Apae de Pouso Alegre distribuíram mudas de árvores e temperos para moradores da cidade. As crianças também plantaram algumas espécies numa área do bairro Santa Rita, próximo ao Fórum. A ação teve o apoio da concessionária Autopista Fernão Dias, que administra a rodovia que liga São Paulo a Belo Horizonte.

“Nós precisamos proteger a natureza. Mobilizar crianças e envolver a população é uma forma de lembrar que todos nós temos a responsabilidade de cuidar do meio ambiente”, afirma Ana Carolina do Prado Souza, responsável pelo projeto Viva Meio Ambiente e Projeto Escola da concessionária.

Criança atendida pela Apae entrega muda de tempero em ação do Dia a Árvore (Foto: Ascom Autopista Fernão Dias)

Feijão mágico traz mensagem após germinar

Ao longo do dia, os motoristas que passam pelas praças de pedágio da Fernão Dias recebem sementes mágicas de feijão. Ao todo, serão distribuídas 19 mil sementes, que não comestíveis e trazem uma mensagem em seu exterior que permanece visível por até 50 dias em uma das abas da planta, após a germinação. Para ver a mágica acontecer é necessário plantar a semente em um vaso e aguardar 14 dias até que a planta comece a crescer.

“O brinde tem caráter simbólico e considera o despontar da vida. Esta é uma iniciativa para lembrar as pessoas sobre a importância de conservar o meio ambiente”, explica Helvécio Tamm de Lima Filho, diretor superintendente da concessionária.

Mais Lidas