Notícia

Pouso Alegre celebra a 11ª Primavera dos Museus

Terra do Mandu / 18 setembro 2017

Desta segunda-feira (18) até a próxima sexta-feira (23) será realizada a 11ª Primavera dos Museus. Evento acontece nos museus de todo o Brasil. Em Pouso Alegre, o Museu Tuany Toledo organizou uma série de atividades com música, teatro, roda de conversa e exposições. As atrações são voltadas para crianças, estudantes e o público em geral. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

Na abertura da semana, nesta segunda-feira, às 14h, acontece a Roda de Conversa Encontro de Gerações, em parceria com a Escola do Legislativo Prof. Rômulo Coelho. Membros da Câmara do Idoso e da Câmara Mirim vão participar de um bate-papo sobre as diferenças entre as gerações.

Na programação da semana, terá a exibição do documentário sobre o Rio Mandu ‘O Chamado das Águas’; Oficina Sabão de Cinza onde a música do cantor, compositor e violeiro Zé Helder ensina a receita e fala sobre o costume de se fazer esse tipo de sabão no passado em nossa região; a companhia de Teatro Em Palco fará três apresentações para o público das escolas. Dois atores e uma atriz apresentam “Uma viagem no tempo” é para os alunos através dos objetos do Museu. No final das apresentações, será distribuído o Álbum de Figurinhas do Museu. Terá ainda uma homenagem à escola Profissional Delfim Moreira que neste ano completa 100 anos de fundação.

Mais Lidas