Polícia

Duas agências bancárias são explodidas por criminosos em Jacutinga

Terra do Mandu / 06 setembro 2017

Ataques foram na madrugada desta quarta-feira (06). No ano, já são 49 ataques a caixas eletrônicos no Sul de Minas.

Mais uma madrugada de explosões a caixas eletrônicos no Sul de Minas. Desta vez, os alvos dos criminosos foram duas agências bancárias que ficam no Centro de Jacutinga (MG).

Segundo a Polícia Militar, a quadrilha chegou na cidade em sete carros e mais de dez homens. Primeiro, os criminosos atacaram a agência da Caixa Econômica Federal. Quase que simultaneamente, foram feitas as explosões no Banco do Brasil. Ainda segundo a PM, foram cerca de oito explosões.

Durante a ação, os criminosos atiraram para o alto para intimidar a aproximação da polícia.

Como as duas agências são públicas, a perícia da Polícia Federal de Varginha irá à Jacutinga para analisar os locais dos ataques.

Quase 50 ataques no ano

Até esta quarta-feira (06) já são 49 ataques a caixas eletrônicos no Sul de Minas. Apenas esta semana, foram agências bancárias atacadas em quatro cidades da região. Na madrugada de ontem, os alvos foram em Campos Gerais, São Pedro da União e Itanhandu, com uma agencia em cada cidade. E nesta quarta-feira, mais essas duas agências atacadas em Jacutinga.

Na semana passada (31/08), uma quadrilha também atacou três agências em Lambari (MG). Ainda no mês passado, uma agência do banco Sicoob foi praticamente destruída pelos explosivos usados pelos criminosos.

Desses ataques, ninguém foi preso até o momento.

Mais Lidas