Festival multicultural em Silvianópolis e Festa do Peão em S.S. Bela Vista são opções para o FDS

Terra do Mandu / 01 setembro 2017

Nesta sexta tem Maiara & Maraisa e sábado tem Zé Neto & Cristiano, em S.S. Bela Vista. 

Em Silvianópolis vai até domingo o 4º festival Sabores e Saberes de Santana, antigo nome da cidade e que muitos se referem a ela até hoje. “Sim, nós temos banana!” é o slogan do evento com deliciosas comidas típicas de nossas Minas Gerais, feitas por chefs convidados e por gente da terra. Tem ainda música, teatro e artes plásticas.

O chef Adan Garcia,do Leitão de Gravata, irá preparar uma tachada especial.

Como o slogan já informa, a banana vai estar presente em vários pratos: Moqueca de banana, Parmegiana com casca de banana, Matula Tropeira de Feijão com banana e vários quitutes com a fruta.

Na música, a abertura do festival, sexta, é com a banda Z-Britos, de Pouso Alegre que faz cover dos Beatles. No sábado, tem a presença do convidado especial, o baterista  da banda RPM, Fernando Deluqui, que fará show com a Patronagens Band, de Santa Rita do Sapucaí. E no domingo, a Camerata do Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre se apresenta no encerramento do evento.

Outras atividades culturais são teatro de rua com Ópera Dindinha, com o grupo Misturança, de Pouso Alegre. E tem ainda oficina de terra crua ministrada pela artista plástica Fátima Dutra e pela arquiteta Ângela Marques, também de Pouso Alegre.

Festa de Peão com muita música sertaneja

Em São Sebastião da Bela Vista, o agito é sertanejo com apresentações de duplas famosas do cenário nacional. A Festa de Peão da cidade começou na quinta-feira (31) e vai até domingo.

O show desta sexta-feira (1º) é com as gêmeas Maiara & Maraisa. No sábado cantam Zé Neto & Cristiano. E no domingo tem a dupla Matogrosso & Mathias.

Os ingressos para a festa variam de R$ 50 a R$ 350.

Mais Lidas