Pouso Alegre

Advocacia Geral do Estado reinaugura escritório em Pouso Alegre

Magson Gomes / 28 agosto 2017

A Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais (AGE) reinaugurou nesta segunda-feira (28) seu escritório seccional em Pouso Alegre. O prédio localizado no bairro Jardim Paraíso passou por uma reforma estrutural. A mão de obra utilizada na troca de pisos, instalações elétrica e hidráulica foi de presos recuperandos. Instituições da cidade também contribuíram doando materiais para a realização dos serviços.

Durante a solenidade de reinauguração, as autoridades que, de alguma forma, apoiaram com a reforma do prédio receberam placas de homenagem. O superintendente Regional de Saúde e presidente interino da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Dr. Luís Augusto de Faria Cardoso, foi um dos homenageados. A Superintendência de Saúde contribuiu com disponibilização de materiais e servidores que puderam ajudar na organização do arquivo do escritório da AGE em Pouso Alegre.

AGE Pouso Alegre atua em 15 comarcas

De janeiro a julho deste ano, o escritório seccional da Advocacia Geral do Estado em Pouso Alegre movimentou mais de 1.600 ações em favor do estado e está hoje com mais de 5 mil processos. O escritório conta com seis procuradores e atende a 15 comarcas da região e está subordinado à unidade regional da AGE em Varginha.

“O escritório seccional de Pouso Alegre é estratégico para a Advocacia Geral do Estado, na medida que aqui na cidade nós temos um de maiores volumes de arrecadação de ICMS do estado. E a reforma estrutural é fundamental para o trabalho dos procuradores aqui na região de Pouso Alegre”, afirma do procurador Leandro Moreira Barra, chefe do escritório regional da AGE e Varginha.

“A função do procurador é muito importante na arrecadação de tributos, na defesa da sociedade e também defesa do Estado”, diz o coordenador da AGE em Pouso Alegre, Rodrigo Maia Luz.

O evento contou com a presença do advogado geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior, e outras autoridades regionais e locais.

Mais Lidas