Pouso Alegre

Pouso Alegre realiza Feira da Construção Civil

Terra do Mandu / 26 agosto 2017

Feira está montada no shopping e pode ser visitada até ás 21h deste sábado. Entrada franca.

Mesmo diante da crise, a construção civil é um dos setores que menos sofreu abalos. É de olho nesse mercado que não para de crescer, que neste fim de semana Pouso Alegre recebe a Feira de Construção Civil do Sul de Minas. Os estandes estão montados no SerraSul Shopping e podem ser visitados até às 21h deste sábado.

A Construção Civil dispõe de alta tecnologia, soluções inovadoras e está cada vez mais antenado com a economia sustentável. É, hoje, responsável por 8% do Produto Interno Bruto (PIB) e emprega entre 2,5 e 3 milhões de brasileiros em seus canteiros de obras. Em Pouso Alegre, por exemplo, nos primeiros sete meses do ano gerou 328 novos postos de trabalho na cidade.

Feira está na 2ª edição

A 2ª edição da Construsulminas reúne mais de 50 expositores em diversos segmentos do ramo com o objetivo de promover negócios, trocar experiências, conhecimento e promover a inovação. Em uma grande estrutura montada no SerraSul Shopping, lojistas, atacadistas, engenheiros, decoradores, paisagistas, construtores, empreiteiros, profissionais da construção, estudantes universitários e de cursos técnicos e consumidores expõem seus produtos e serviços, traçando um panorama das principais tendências do mercado.

Palestras

Neste sábado (26), a programação de palestras tem início às 14h, quando a Doutora Amanda Costa da Silva aborda “O impacto da Reforma Trabalhista nas relações de emprego”. Em seguida, às 15h, a engenheira Márcia Mello discorre sobre “Alvenaria de Blocos Estruturais”. Às 16h, Anderson de Paula traz as últimas novidades da “Aparelhagem de Luxo”. Diego Amaral retorna às 17h com a palestra “Sistemas inteligentes e automação e internet das coisas”. A última palestra da feira será a de Maurício Henrique do Nascimento, que vai apresentar as técnicas da “Lean Construction (construção enxuta) – Organização e desperdício na construção civil”.

Serviço:

Feira da Contrução Civil no Sul de Minas: Construsulminas

Onde: SerraSul Shopping – Rodovia Juscelino Kubitscheck – BR 459 – Km 107 – Ipiranga

Data: 25 e 26 de agosto

Horário: 13h às 21h. Entrada Franca.

Mais Lidas