Lô Borges é atração do Minas ao Luar em Pouso Alegre neste sábado

Terra do Mandu / 05 agosto 2017

Evento tem ainda Maurício Brandão e banda. Shows são de graça, na Avenida Dr Lisboa

O palco já está montado. Hoje (5 de agosto) é dia de Minas ao Luar em Pouso Alegre com apresentação de Lô Borges, um dos integrantes do Clube da Esquina. O músico vai apresentar o show emblemático do seu “Disco do tênis”, lançado há 45 anos. O músico Maurício Brandão, natural da cidade, também participa do Minas ao Luar com o projeto Minhas Gerais.

Lô Borges e Maurício Brandão vão apresentar clássicos que marcaram a história da música brasileira, durante o Minas ao Luar realizado pelo Sesc Minas.

As apresentações começam às 21h30, na Avenida Doutor Lisboa, com entrada franca.

Lô Borges vai apresentar o show do emblemático álbum Disco do tênis, lançado há 45 anos. Primeiro trabalho solo do artista, o álbum foi um marco tanto para o músico mineiro, que o gravou aos 20 anos, quanto para artistas de várias gerações.

​Lô Borges vai apresentar o álbum Disco do tênis, lançado há 45 anos (Foto: Flávio Charchar)

Lô é um nome fundamental na construção do universo musical do movimento Clube da Esquina. A ponto de ter assinado com Milton Nascimento o antológico álbum homônimo duplo, de 1972, que soou como manifesto do movimento pop mineiro.

Já o show Minhas Gerais, de Maurício Brandão, apresenta uma coletânea das canções compostas e interpretadas pelo artista que foram selecionadas de acordo com as fases de sua carreira. Desde o começo da década de 1980 quando fazia parte do Grupo Imbuia, até os dias de hoje, passando por todas as nuances de uma história de amadurecimento musical e poética no seu trabalho.

Maurício Brandão vai apresentar uma coletânea das canções compostas e interpretadas por ele (Foto: divulgação)

Minas ao Luar seleciona suas atrações por meio do Sesc Fomenta Cultura, iniciativa criada com o objetivo de incentivar profissionais que tenham atuação na área artística. O projeto, que está em sua segunda edição, representa um aprimoramento nos processos curatoriais do Sesc.

SOBRE O ‘MINAS AO LUAR’
Minas ao Luar é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram mais de 600 apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

SERVIÇOS
Minas ao Luar, em Pouso Alegre
Data:
 5/8, sábado
Atrações: Lô Borges; Maurício Brandão e banda com o projeto Minhas Gerais.
Hora: a partir das 21h30
Local: Avenida Doutor Lisboa
Entrada gratuita

Lô Borges e Milton Nascimento Cantam Clube da Esquina

Mais Lidas