Saúde

Vendedora precisa de centenas de doadores de sangue e campanha mobiliza amigos

Magson Gomes / 04 agosto 2017

Leila Raimundo de Paula recebe 12 bolsas de plaquetas por dia. Amigos fazem pedido nas redes sociais.

A vendedora Leila Raimundo de Paula, de 44 anos, de Pouso Alegre (MG), precisa da sua solidariedade. Leila está em tratamento contra leucemia, o câncer do sangue. Após sessão de quimioterapia, Leila está no tratamento das plaquetas de sangue.

Segundo o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Leila precisa receber 12 a 14 bolsas de plaquetas por dia. E para cada bolsa de plaqueta, é necessário um voluntário doando sangue.

Qualquer tipo sanguíneo pode ser doado.

O irmão da paciente, Fernando Raimundo de Paula, pede a ajuda das pessoas. “A necessidade dela está muito grande. As plaquetas dela estão muito baixas e precisa receber novas plaquetas”, diz Fernando.

Amigos e familiares da vendedora se uniram em correntes nas redes sociais para pedir a colaboração de pessoas. Segundo o irmão, Leila deve ficar, pelo menos, mais uma semana recebendo plaquetas.

O irmão Fernando conta que Leila descobriu que estava com leucemia dias atrás, depois de ir ao dermatologista para ver umas manchas na pele. Mas não era problema para tratar com o dermatologista. Ela fez exame de medula e deu leucemia aguda. A mais perigosa”.

COMO FAZER A DOAÇÃO DE SANGUE

Para doar sangue basta ir até o Hemocentro que fica na Rua Comendador José Garcia, próximo ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

O horário de atendimento no Hemocentro é 07h às 11h, nas segundas-feiras, e de terça a sexta-feira das 07h às 12h30.

Você também pode agendar a sua doação. Basta ligar no 155 e escolher a opção 8. Não precisa estar em jejum. E pessoas de 16 a 67 anos podem fazer a doação.

A gente faz o pedido para as pessoas doarem vida, porque sangue é vida. O que não ficar para ela, vai ficar no banco de sangue e vai ajudar muita gente”, lembra Fernando.

Mais Lidas