Polícia

PM prende dois suspeitos de assaltos no comércio de Pouso Alegre e cidades vizinhas

Magson Gomes / 20 julho 2017

Na última segunda-feira eles assaltaram duas mercearias, sendo uma em Congonhal e outra em Cachoeira de Minas. No momento das prisões os homens estavam com as mesmas roupas que usaram nos assaltos e aparecem nas imagens de circuito de segurança.

A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de praticarem alguns assaltos em Pouso Alegre, Congonhal e Cachoeira de Minas. Os suspeitos, um de 28 anos e outro de 25 anos, são responsáveis por pelo menos, seis roubos a mão armadas só neste mês de julho.

As prisões ocorreram nesta quarta-feira (19, no bairro São Geraldo. Durante um patrulhamento de rotina, a viatura passou pelos homens que demonstraram nervosismo. Ao fazer a abordagem, os policiais perceberam que os suspeitos tinham as mesmas características dos ladrões flagrados em câmeras de segurança dos comércios assaltados recentemente.

Suspeitos usavam sempre as mesmas roupas nos roubos.

“Através da análise, principalmente das imagens, e das declarações que as vítimas e testemunhas prestaram para nós sobre as vestimentas e características físicas desses suspeitos, nós conseguimos fazer a ligação entre um crime e outro. Identificar que o modus operandi era semelhante e que seriam os mesmos autores”, explica o tenente PM Philipe Alves Rosa.

De acordo com o tenente, os dois homens sempre usavam as mesmas roupas. Porém, as vezes estava com um, outras vezes com o outro. Ainda segundo o policial, um dos suspeitos estava sempre mostrando o rosto. Na hora dos roubos, eles usavam uma arma tipo pistola e fugiam a pé.

Em Pouso Alegre os dois homens aparecem em imagens de assalto a dois postos de combustíveis e a uma imobiliária. Também agiram no mesmo dia em um roubo a uma mercearia de Congonhal e outra mercearia em Cachoeira de Minas.

Um deles confessou os crimes e as vítimas também os reconheceram.

Vídeo comemorando os assaltos

No celular de um dos suspeitos a polícia encontrou um vídeo onde os dois homens comemoram um dos roubos ouvindo funk e exibindo notas de R$ 100 e a arma usada nos crimes.

Os dois homens são do estado de são Paulo. Um está em Pouso Alegre há mais tempo e já tem passagem por tráfico de drogas. O segundo homem está na cidade há poucos meses.

Um terceiro homem estaria envolvido nos assaltos e auxiliava nas fugas dos criminosos após as ações.

Como não havia flagrante para a prisão dos suspeitos, houve a colaboração da justiça que já decretou a prisão preventiva deles.

Tenente Phelipe afirma que as prisões são importantes. “Porque são indivíduos que estavam cometendo reiterados crimes. Essa sequência de seis crimes aconteceu num período inferior a 20 dias. E é algo que foge a nossa realidade. Nós não podemos aceitar”.

Mais Lidas