Estudante de Pouso Alegre ganha ouro em torneio de karatê na Índia

Terra do Mandu / 13 julho 2017

A pouso-alegrense Bárbara Helen Rodrigues, de 16 anos, foi campeã nesta quinta-feira (13) do torneio de karatê disputado no Mundial de Games Escolar, realizado na Índia.

A medalha de ouro foi após vencer a atleta da China na final.

Outros títulos

A galeria de títulos de Bárbara só aumenta a cada dia. A jovem é atual bicampeã pan-americana, pentacampeã brasileira, campeã nacional escolar e campeã sul-americana.

Mesmo com os compromissos de estudante, ela cursa ensino médio no IFSULDEMINAS, a atleta é dedicada aos treinos. São seis dias por semana, duas horas por dia de treinamento pesado com o técnico João Batista Rodrigues.

“Nos primeiros cinco meses do ano, Bárbara ganhou cinco títulos importantes, média de um título por mês. A karateca vem honrando a cidade de Pouso Alegre com os sucessivos títulos que vem obtendo”, comemora o técnico João Batista.

Bárbara é a única atleta mulher mineira na equipe brasileira que viajou para a Índia. Ela viajou com a delegação da Confederação Brasileira de Desporto Escolar. Outro atleta mineiro na delegação é Miquéias Theodoro Mendes, de Uberlândia.

Mais Lidas