Polícia

Polícia procura por homens que amarraram filha de comerciante chinês e fugiram levando R$ 30 mil da residência

Magson Gomes / 12 julho 2017

Vítima sai amarrada para rua em busca de socorro (fotos). Vídeo mostra movimentação da polícia no local do assalto, no Centro de Pouso Alegre (MG).

Até o momento nenhuma pessoa foi presa por participação no crime. Na manhã desta quarta-feira (12), quatro homens armados com facas e chaves de fenda arrombaram a porta do apartamento de um comerciante chinês, no Centro de Pouso Alegre. O portão de acesso ao prédio já estava aberto.

Dentro o apartamento estava a filha do comerciante, uma jovem de 22 anos. Ela foi amarrada pelos criminosos com fios de telefone. Enquanto um dos assaltantes segurava a jovem, os outros três reviraram todos os cômodos a procura de dinheiro e objetos de valor. Eles encontraram R$ 30 mil em dinheiro e algumas joias.

Após a fuga dos criminosos, a moça abriu a janela do apartamento que fica no segundo andar do prédio e começou a gritar por socorro. Em seguida, ela mesma ligou para a Polícia Militar.

Quem passava pela rua e pessoas que trabalhavam no comércio próximo ao local se assustaram com os gritos da moça.

A jovem saiu para a rua com as mãos ainda amarradas, pedindo socorro.

Uma das testemunhas conversou com a reportagem do Terra do Mandu. “Chegando na Rua Santo Antônio, parei o carro e a moça já saiu na janela gritando socorro, ladrão, ladrão… com os braços amarrados. Assim ela desceu e estava até ferida, falando que quatro indivíduos invadiram sua casa e assaltaram. Foi muito desesperador porque ela estava na sacada gritando socorro, socorro…” conta a testemunha que preferiu não dar o nome.

A PM chegou ao local, conversou com a vítima e com o pai dela. Também foi em busca de imagens para tentar identificar os assaltantes.

Para a polícia, a suspeita é de pessoas que sabiam da rotina dos comerciantes que têm uma lanchonete no térreo do mesmo prédio.

 

Mais Lidas