Região

Após semana mais fria do ano, as temperaturas sobem um pouco, mas voltam a cair na terça

Magson Gomes / 07 julho 2017

Produtores rurais relatam o ‘sofrimento’ de levantar bem cedinho nesse frio.

Essa semana que está acabando foi a mais fria do ano aqui no Sul de Minas. A temperatura mais baixa na região foi registrada em Maria da Fé com -0,8. Depois veio Monte Verde com 0,8, onde teve geada como mostra a foto do guia de Monte Verde.

De acordo com o meteorologista da Cemig, Arthur Chaves, ouvido pelo Terra do Mandu, a sensação térmica chegou a -5 graus em algumas áreas. Ainda segundo o meteorologista, o fim de semana terá uma ligeira elevação tanto na temperatura mínima como na máxima.

Porém, já na madrugada de segunda-feira (10) para terça-feira (11) as temperaturas voltam a cair. “Nós teremos, novamente, as temperaturas perto de zero grau. Então vai ter uma queda fazendo com que essa semana seja muito fria, mas não tão fria como a anterior”, explica o meteorologista que ainda enfatiza que há previsão de geadas mesmo assim.

A dificuldade para quem precisa levantar na madrugada

Com o frio mais intenso dos últimos dias, quem trabalha na lida do campo sofre um pouco mais. O produtor rural Marco Antônio da Silva levanta por volta das 04h30 para tirar leite. Ele conta que os dedos encarangam e nem sente os pés dentro da bota. “Está difícil deixar os cobertores. Mas pior mesmo são os animais que nem tem como se proteger. A gente ainda veste uns agasalhos”, comenta ele.

Mais Lidas