Centenas de pessoas participaram neste domingo da Corrida da Acipa, em Pouso Alegre

Magson Gomes / 02 julho 2017

Domingo (02) foi dia de confraternizar. É assim que os praticantes de corrida de rua encaram as provas desse esporte. Eles se encontraram na 12ª edição da Corrida 10k, organizada pela Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa). Grupos de amigos corredores de Pouso Alegre e de outras cidades do Sul de Minas e de cidades do interior paulista participaram da prova que teve 300 inscritos.

Entre os corredores estava a autônoma Auxilene Izabel da Silva, de 47 anos. Mesmo encarando a prova como uma oportunidade de rever os amigos, Auxilene leva a corrida a sério. Ela foi a terceira colocada geral entre as mulheres.

Correndo para perder uns quilinhos

Auxilene e o treinador Célio Rodrigues, o Celinho.

A autônoma começou a correr há apenas seis anos. A primeira prova dela foi a Corrida da Mulher, em 2011. Auxilene conta que começou no esporte para perder uns quilinhos a mais. Tomou gosto pela coisa e participa de provas em várias cidades brasileira. Há pouco, ela fez a maratona do Rio de Janeiro.

“A minha vida mudou 100%. Foi uma mudança assim, completa. Foi muito bom. E receito para todo mundo que pratique um esporte, faça corrida que é saúde a certa”, aconselha.

O comerciante Moisés Aparecido, de 61 anos, sempre gostou de correr. Ele conta que começou a praticar o esporte na década de 80. Veio num ritmo bom até o final da década de 90, mas parou por 17 anos. Em 2012 retomou o ritmo e na prova deste domingo mostrou que está em forma.

O senhor Moisés foi premiado com um troféu por ficar em os primeiros de sua categoria. O comerciante conta que a corrida ajuda em tudo. “Na saúde, no trabalho, na convivência com as pessoas. Deixa a gente mais alegre, mais animado.

O presidente da Acipa Jovem, João Aldo, comemora o resultado do evento que tem como objetivo a integração das pessoas e o incentivo ao esporte. “Mais uma vez foi um sucesso. Veio reforçar o que a gente já fala que essa corrida é uma das mais tradicionais do Sul de Minas”.

Foram cerca de 300 pessoas inscritas. Teve gente que aproveitou para levar o cachorro para passear (Foto Célio Rodrigues).

Premiação dos homens da classificação geral (Foto Célio Rodrigues).

Mais Lidas