Pouso Alegre

Vereador relembra promessa eleitoral do prefeito para pedir que contrato com empresa do transporte coletivo seja rescindido

Magson Gomes / 27 junho 2017

Um dos assuntos abordados pelos vereadores de Pouso Alegre nos discursos durante a reunião da Câmara desta terça-feira (27) foi o transporte público na cidade.

Recentemente, uma comissão da prefeitura concluiu uma análise desse serviço. O estudo servirá como base para os argumentos de renovação do atual contrato ou licitação para o transporte coletivo. Durante a sessão na Câmara, o vereador Edson Donizeti (PSDB) usou um áudio do prefeito Rafael Simões (PSDB) da época da campanha eleitoral em que prometia melhorar o serviço. Ouça:

O vereador Dr Edson afirmou que atitude está sendo tomada e pediu que a prefeitura faça a rescisão do atual contrato com a empresa.

Para o vereador Leandro Morais (PPS) a empresa está buscando ter o contrato atual renovado. O vereador afirma que a licitação tem que ser feita.

Vereador Arlindo Motta (PSDB) também comentou o assunto alegando que ainda não houve tempo hábil para atual administração resolver o problema.

Votações

Nas votações, foi aprovado em última votação o projeto que institui o ‘Selo Cidade Linda”. A proposta do vereador Edson Donizeti é voltada para a certificação de empresas de Pouso Alegre que tenham boas práticas fazendo a reciclagem de material no seu estabelecimento e contribuindo para o embelezamento da cidade.

Em primeira votação passou o projeto de lei para criação da campanha de prevenção do câncer de mama no município de Pouso Alegre, chamada de Outubro Rosa. Campanha que já existe em nível mundial desde da década de 1990.

Os autores do projeto para fomentar a campanha na cidade são os vereadores Leandro Morais (PPS), Professora Mariléia (PSDB) e Odair Quincote (PPS).

Mais Lidas