Notícia

Em oito anos, Pouso Alegre Futsal é tricampeão da Taça EPTV

Magson Gomes / 25 junho 2017

Terra do Mandu conversou com os atletas e comissão técnica. Em oito anos de projeto, 3 títulos conquistados. Objetivo inicial era conseguir primeiro título em nove anos.

Pouso Alegre é tricampeã da Taca EPTV de Futsal. O Tigre, como é chamado o time da cidade, conquistou o título neste sábado (24) ao empatar em 2 a 2 contra Três Corações. Pouso Alegre tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha até a final. O jogo foi disputado em Poços de Caldas.

Na chegada em Pouso Alegre, a reportagem do Terra do Mandu conversou com os campeões. Ouça aqui:

Airan, autor do gol de empate, também foi artilheiro da competição com oito gols. “Esse momento é de emoção e felicidade”.

Jogadores, comissão técnica e familiares agradecem a conquista em frente a Catedral de Pouso Alegre.

O time campeão tem 15 atletas, todos de Pouso Alegre. O coordenador da comissão técnica, André Barreto, se emocionou com o tricampeonato. É que o planejamento quando ele idealizou a equipe era conseguir o título com nove antes de trabalho. Porém, já veio o tricampeonato.

Barreto lamenta que nesse percurso faltou apoio de empresas e do poder público. Mas acredita que daqui para frente o projeto vai crescer, após mostrar a força da equipe.

Melhor campanha

O título coroou a equipe que teve melhor campanha durante toda a Taça EPTV de Futsal. Ao todo, Pouso Alegre disputou 8 jogos, com seis vitórias e dois empates. A equipe marcou 34 gols, o melhor ataque da competição e sofreu 24. Já Três Corações se despede com o vice-campeonato em uma campanha que teve 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota. A equipe marcou 29 gols e sofreu 17.

Outros títulos

Comissão técnica do Pouso Alegre Futsal.

Pouso Alegre Futsal conquistou o primeiro título em 2009. A equipe era formada com quase todos jogadores de fora da cidade. Em 2013 veio o bicampeonato com uma equipe mesclada. Sete atletas eram de fora. E agora conseguiu o tri com todos os 15 atletas sendo moradores de Pouso Alegre.

Mais Lidas