Saúde

Praticantes de Yoga aproveitam o 1º final de semana de inverno com sol para exercitar no parque de PA

Terra do Mandu / 24 junho 2017

Dia Internacional do Yoga foi comemorado essa semana.

O sol deste sábado, primeiro do inverno 2017, foi um convite para praticantes de Yoga terem uma aula mais intensa no Parque Natural Municipal de Pouso Alegre. Essa foi uma maneira encontrada por eles para também celebrarem o Dia Internacional do Yoga,  comemorado na última quarta-feira (21).

E o Yoga praticado pelos alunos da instrutora Thais Silva é o Vinyasa Flow. Um estilo que exige muito dos alunos, onde trabalha meditação com movimento. Segundo a instrutora, no Vinyasa o aluno trabalha músculos que ele nem sabe que existe. Os exercícios servem para o fortalecimento do abdômen, dos músculos e para o aumento da flexibilidade.

Os praticantes dizem que Vinyasa é um estilo de Yoga apaixonante.

A instrutora Thais Silva conta que em Pouso Alegre não havia muitos praticantes ou quase nenhum desse estilo. Thais é bióloga e aprendeu a prática durante o doutorado em genética e melhoramento na Suécia. Ela conheceu o Vinyasa, fez aulas na Itália e trouxe para Pouso Alegre.

Aqui, Thais acrescentou ainda apelidou o Vinyasa Flow de power Yoga, já que exige muito do aluno.

De acordo com a instrutora e com outros especialistas, o Vinyasa é indicado para aquelas pessoas que gostam de desafio e desejam uma prática mais fluida e com mais movimento.

Posturas fortalecem abdômen, músculos e aumenta flexibilidade, aliado à meditação.

Mais Lidas