Polícia

Preso suspeito de matar ex-vereador de Borda da Mata

O crime foi no último dia 09. Nilson Toledo foi executado no meio da rua. A motivação do assassinato teria sido passional.

Terra do Mandu / 21 junho 2017

Foi preso nesta quarta-feira (21) o suspeito de matar Nilson Pereira de Toledo Filho, de 59 anos. Nilsinho, como era conhecido, foi vereador em Borda da Mata e candidato a prefeito na última eleição. O assassinato ocorrido no dia 09 de junho teria sido por motivo passional. Nilsinho se envolveu com a namorada do suspeito.

O delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Bartoli, informou à reportagem do Terra do Mandu dias atrás que o caso estava perto de ser solucionado. Após conseguir um mandado de prisão, o suspeito, de 39 anos, se apresentou na delegacia. Ele estava acompanhado por um advogado. De acordo com o delegado, o homem nega o crime. Mas há indícios que apontam ele como principal suspeito.

O homem foi levado para o presídio de Pouso Alegre. O delegado disse que continua ouvindo mais pessoas em Borda da Mata para a conclusão do inquérito.

Segundo informações da polícia, a vítima já tinha registrado dois boletins de ocorrência de ameaças que vinha sofrendo. Mas, não foi informado se essas ameaças partiram do suspeito preso.

Um crime que chocou duas cidades

O assassinato do político ocorreu na manhã de uma sexta-feira, 09 de junho, em Estiva. Nilsinho Toledo tinha ido até a cidade levar um amigo de Borda da Mata para uma reunião na prefeitura. A vítima foi executada a tiros em frente a prefeitura. O autor do crime teria seguido Nilsinho de Borda da mata até Estiva.

Sobre Nilsinho

Nilson Pereira de Toledo Filho era filiado ao PMN. No ano passado, na eleição para prefeito de Borda da Mata, ele teve quase 3 mil votos, ficando em segundo lugar na disputa que reuniu outros quatro candidatos.

Nilsinho também já foi vereador e presidente da Câmara Municipal na cidade.

Segundo amigos, Nilsinho trabalhava com vendas de carros e cuidava de uma fazenda. Ele era solteiro. Mas já foi casado e tem filhos. Inclusive um deles é vereador em Borda da Mata.

“Quem fez o crime, pague. Não foi só contra a família. Mas contra a cidade. Tirou uma pessoa do povo, que ajudava todos”, disse o sobrinho Leandro de Souza Toledo.

Mais Lidas