Região

Tapetes em tricô enfeitam ruas de Jacutinga neste Corpus Christi

Terra do Mandu / 15 junho 2017

São 150 tapetes colorindo o trajeto da procissão que será às 17h.

Algumas ruas de Jacutinga (MG), cidade do Circuito das Malhas, recebem um colorido diferente neste Corpus Christi. Pelo segundo ano seguido, malharistas e fiéis se juntam montar o tapete por onde passará a procissão. Para isso, foram confeccionados 150 tapetes em tricô e malha com imagens que representam esse momento celebrado pela Igreja Católica. Veja fotos abaixo.

São lindas imagens sacras desenhadas em fios e retalhados de malhas. O trabalho começou meses atrás. Hoje, foi acordar bem cedinho e ir para as ruas para montar o tapete.

O trajeto de mais de 300 metros coberto por mantas foi enfeitado próximo à igreja matriz da cidade.

“Lembrando que estes tapetes são ícones religiosos ligados a Eucaristia. Todos os tapetes possuem a metragem de 1,5mx2,00m. Quem participou deste espetáculo de fé o ano passado sabe o quão maravilhoso eram os tapetes, a perfeição em seus desenhos, as cores vibrantes e a riqueza nos detalhes”, conta uma das organizadoras, Cynthia Luzia Roberto Fávaro.

Fest Malhas e turismo religioso

No último dia 6, começou em Jacutinga a Fest Malhas, feira que reúne em um espaço os produtos das 1.600 malharias da cidade. O evento vai até o próximo domingo. A confecção do tapete de Corpus Christi é uma forma de atrair o turismo religioso para a cidade, aliado ao período da feira de malhas.

SERVIÇO:

Procissão de Corpus Christi em Jacutinga – Sul de Minas.

Data: 15 de junho de 2017.

Horário: 17 horas (após a missa).

Local: saída da Igreja Matriz – Praça Francisco Rubim.

Mais Lidas