Começou hoje a fase microrregional do JIMI em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 14 junho 2017

Competição que reúne atletas de 25 cidades do Sul de Minas em quatro modalidades vai até domingo.

Desta quarta-feira (14) até o próximo domingo (18) Pouso Alegre sedia a fase microrregional do JIMI, Jogos do Interior de Minas. As competições nas modalidades futsal, basquete, voleibol e handebol, nas categorias masculina e feminina, já estão rolando em ginásios da cidade. Atletas de 25 cidades do Sul de Minas participam das disputas.

A abertura oficial do evento será ás 20h desta quarta, no ginásio da Praça de Esportes Municipal, o Rosão. O secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, participa da cerimônia.

Substituído em 2012 pelos Jogos de Minas, o JIMI volta ao seu formato original, atendendo a uma demanda da população mineira levantada durante os Fóruns Regionais de Governo. Em 2017, 321 municípios se inscreveram na competição – mais que o dobro da edição de 2016 dos Jogos de Minas Gerais.

Para o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, com 33 anos de tradição o JIMI traduz a importância do esporte na vida do povo mineiro. “É muito bom poder fazer parte deste retorno dos Jogos do Interior, que por tantos anos encantou, atraiu torcidas e motivou atletas de centenas de cidades. Quem é do interior, como eu, sabe o valor deste evento para a população, sabe como o JIMI mobiliza os municípios por onde passa, potencializa a economia, o turismo e a interação entre os participantes”, destaca.

Locais de jogos:

Além do ginásio do Rosão, todos os dias até domingo tem partidas no ginásio do CIEM de Fátima, no ginásio da Univás e no ginásio do Clube de Campo Fernão Dias.

A tabela com horários e equipes você pode conferir aqui: TABELA JIMI POUSO ALEGRE

JIMI terá três etapas

Em 2017, o JIMI é realizado em três etapas. A microrregional é a primeira delas e aponta os classificados para a regional, que será realizada entre 06 e 10 de setembro em quatro sedes –Pitangui, São João del Rei, Montes Claros e Itabira – com disputas de basquete, futsal, handebol e voleibol. Diferente do que aconteceu em 2016, as equipes classificadas serão agrupadas em apenas uma divisão.

Já a etapa estadual acontece entre 11 e 15 de outubro, com esportes coletivos, além dos individuais e paralímpicos: atletismo (paralímpico e convencional), natação (paralímpica e convencional), ciclismo speed, ciclismo mountain bike, judô, karatê, taekwondo, xadrez, bocha paralímpica e basquete em cadeira de rodas.

Mais Lidas