Polícia

Ex-vereador e candidato a prefeito de Borda da Mata morto a tiros é sepultado

Terra do Mandu / 10 junho 2017

Nilsinho Toledo, segundo colocado na última eleição para prefeito em Borda, foi velado na Câmara Municipal da cidade. Até o momento, ninguém foi preso. Segundo PM, ele já havia registrado boletim de ocorrência por ameaça.

Nilsinho Toledo, segundo parentes e amigos, era muito prestativo na cidade. Ele foi vereador e candidato a prefeito.

Foi sepultado no fim da manhã deste sábado (10), no Cemitério Municipal de Borda da Mata, o corpo de Nilson Pereira de Toledo Filho, de 59 anos. Ele foi morto a tiros ontem pela manhã, em frente à Prefeitura de Estiva, onde levava um amigo para uma reunião. Nilsinho, como era conhecido, já foi vereador em Borda da Mata e, na última eleição, foi candidato a prefeito, ficando em segundo lugar, entre os cinco candidatos.

O sobrinho do político, Leandro de Souza Toledo, conta que o tio era muito prestativo na cidade, ajudava a todos, principalmente os mais pobres. a família pede justiça: “Quem fez o crime, independente do motivo, que ele pague pelo crime que cometeu. E não foi um crime só contra à família. foi um crime contra a sociedade de Borda da Mata”, diz o sobrinho.

Leandro ainda conta que a polícia está investigando e que chegará aos culpados. As possíveis motivações também ainda estão sendo resguardadas. Ouça:

Um crime que chocou duas cidades

Na manhã dessa sexta-feira (09), Nilsinho Toledo saiu de Borda da Mata para levar um amigo até Estiva. O amigo, executivo de vendas de show, iria se reunir com o diretor de Turismo da prefeitura de Estiva. O encontro estava marcado para às 10h.

Às 09h45, quando Nilsinho e o amigo estavam na porta da prefeitura, esperando a hora da reunião. Foi aí que um homem surgiu encapuzado e disparou tiros contra Nilsinho. A vítima morreu na hora. O amigo não foi alvejado.

O autor dos disparos fugiu em um gol prata e ainda não foi encontrado.

Em entrevista ao Jornal da EPTV, o tenente PM Philipe Alves Rosa informou que existem dois boletins de ocorrência feitos pela vítima que relata ameaças. Mas, ainda segundo o militar, a Polícia Civil irá investigar se há vínculo com o crime dessa sexta-feira.

Sobre Nilsinho

Nilson Pereira de Toledo Filho era filiado ao PMN. No ano passado, na eleição para prefeito de Borda da Mata, ele teve quase 3 mil votos, ficando em segundo lugar na disputa que reuniu outros quatro candidatos.

Nilsinho também já foi vereador e presidente da Câmara Municipal na cidade.

Ele também trabalhava com vendas de carros e cuidava de uma fazenda. Ele era solteiro.

 

Mais Lidas