Documentário sobre o Rio Mandu será apresentado hoje no Sesc em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 08 junho 2017

Hoje, às 19h30, será apresentado no Sesc de Pouso Alegre o documentário “Rio Mandu, o chamado das águas”. Veja abaixo o teaser do vídeo. O projeto de pesquisa e vídeo foi desenvolvido em 2017 pelo grupo Etérea como avaliação final do curso de audiovisual no SESC de Pouso Alegre.

O documentário tem caráter experimental, além de informativo, e trata de questões históricas e socioambientais. Também discute a maneira como temos tratado nossas águas.

O projeto ainda aponta algumas soluções sugeridas pelos cinco entrevistados, entre eles professor universitário de bioética, ambientalistas, um filho de ex-pescador e uma moradora das margens do rio desde a infância.

O Rio Mandu é o principal rio do município. O vídeo mostra uma visão a partir de sua história e as perspectivas nos dias de hoje sobre a grave degradação ambiental que enfrenta.

Além do lançamento desta quinta-feira, o documentário também será exibido no próximo domingo (11) às 15h, no Parque Natural de Pouso Alegre, encerrando a programação da semana de Meio Ambiente.

Mais Lidas