Notícia

Feira de Malhas de Jacutinga deve atrair mais de 200 mil pessoas

Terra do Mandu / 02 junho 2017

Evento começa neste fim de semana e vai até 18 de junho. A cidade é responsável por 30% da produção de malhas no Brasil, com mais 30 milhões de peças anualmente. A entrada na Fest Malhas é de graça.

Já começou! Desta sexta-feira (02) até o próximo dia 18 Jacutinga recebe milhares de turistas para a 40ª Fest Malhas. A feira de malhas foi instalada em um espaço de oito mil metros quadrados, no Centro da cidade. A expectativa da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga (ACIJA) é de atrair, aproximadamente, 200 mil turistas e movimentar milhões de reais.

“Continuamos trazendo as últimas tendências em moda, com variedade de preços e produtos que vestem toda a família. Devemos comercializar mais de 10 milhões de peças, que ajudam a impulsionar a economia e o turismo local”, afirma o presidente da ACIJA, Dennys Bandeira.

Os visitantes terão à disposição 100 estandes com produção das fábricas de malhas que apresentam ofertas de pijamas, lingeries, assessórios, tecidos planos e outros; vestuários em tricô e tecido plano, moda Feminina, Masculina, Infantil, Plus Size, acessórios e Moda Pet.

Na feira tem ainda praça de alimentação, choperia, estacionamento e espaço para criança, além de desfiles de moda e shows, apresentações culturais. Há ainda estandes com queijos, cachaças, artesanatos e doces.

A abertura oficial da feira está marcada para este sábado (03), às 08h, com as presenças de Fernando Pimentel (PT), e Geraldo Alckmin (PSDB), governadores de Minas Gerais e São Paulo, respectivamente.

A cidade de Jacutinga possui atualmente um parque têxtil com aproximadamente 1.200 fábricas em funcionamento e cerca de 600 lojas que atendem atacado e varejo. O município é responsável pela produção de 30% de malha no Brasil.

Outros atrativos da cidade durante a feira

Jacutinga possui infraestrutura e segurança para passeios a pé. No período da feira, além do estacionamento oficial do evento, existem outros espalhados pela cidade. “Já que a feira acontece na área central, o turista pode deixar seu carro e circular pela Praça Francisco Rubim, lojas, lanchonetes e restaurantes que a cidade oferece”, explicou Bandeira.

(foto divulgação)

Serviço
Fest Malhas 2017

Quando: 02 a 18 de junho.

Onde: Pavilhão Central, Professor Felipe Augusto Wolf, s/n, Jacutinga.

Funcionamento: De segunda à quinta-feira, das 8h às 19h;

                              Sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h.

Desfiles: aos sábados, domingos e no feriado.

Entrada franca.

Mais Lidas