FIEMG realiza seminário sobre economia nesta quarta-feira, 31

Terra do Mandu / 30 maio 2017

O momento econômico do Brasil e o reflexo para as empresas será um dos temas abordados.

Há três anos o Brasil atravessa uma crise econômica e política. Nesse momento de muitas incertezas, é preciso ter informações para continuar desenvolvendo e crescendo no mercado. E é por isso que a FIEMG Regional Sul, com sede em Pouso Alegre, promove um seminário sobre economia com o tema ‘Organizando as Finanças e Educando para o Crédito’.

O objetivo do seminário é desenvolver a compreensão dos empresários sobre ações que possam resultar numa boa gestão financeira e a qualificação para tomada de crédito no contexto político e econômico atuais.

As discussões serão nesta quarta-feira (31), das 09h às 15h, no auditório da FIEMG Regional Sul, na Rua Adolfo Olinto, nº 316, Centro de Pouso Alegre. A inscrição custa R$ 50 e desconto de 10% para indústrias filiadas aos Sindicatos e FIEMG, o seminário tem vagas limitadas.

As palestras serão com o Economista-chefe da FIEMG, Guilherme Velloso Leão, e pela Consultora da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Maria Aparecida Bogado, especialista em financiamento e investimento.

Os temas

Dividido em dois partes distintas, o primeiro tópico do seminário tem como título “Agenda para o Brasil sair da crise e acelerar seu crescimento potencial”’, tema este que abordará o contexto econômico e político nacional e internacional, as perspectivas para a economia brasileira e mineira em 2017 e 2018, os possíveis efeitos do cenário traçado sobre os negócios, reflexão sobre estratégias empresariais e discussão sobre a agenda de reformas estruturantes essenciais para acelerar o crescimento econômico do Brasil.

O tema será dado pelo palestrante Guilherme Velloso Leão, que é Mestre em Economia de Empresas, realizou MBA em finanças IBMEC, fez Especialização em Previdência Privada e é Economista pela PUC -MG. Atualmente é Economista-chefe da FIEMG, com a função de monitorar o desempenho mensal do ​setor industrial em Minas Gerais e captar expectativas dos empresários em relação ao momento atual e futuro da economia e seus negócios. É Diretor Presidente da CASFAM, caixa de previdência do Sistema FIEMG. Atua como Diretor Executivo da ABRAPP, gestão 2014-2016.

O segundo tema abordado no seminário será “Ações para uma boa gestão financeira e qualificação para o acesso ao crédito”. Serão dadas noções de como identificar alternativas que possam gerar recursos para a empresa e a real necessidade de crédito. Serão apresentadas também, possibilidades para o consumidor bancário, o que os bancos analisam antes de conceder o crédito e dicas para uma ter uma boa gestão financeira. Serão abordados os seguintes tópicos: ‘Cenário Político e Econômico e o Reflexo para as empresas’; ‘Um olhar para dentro da empresa’; ‘Organizando as finanças’; ‘Instrumentos gerenciais e financeiros’; ‘O que antecede a busca pelo crédito’; ‘O que o banco pode me oferecer’; ‘Os fatores que integram o processo decisório do crédito’; ‘Como se qualificar para o crédito’ e ‘Possibilidades para o consumidor bancário’. Os temas serão dados por Maria Aparecida Bogado, que é Consultora da Confederação Nacional da Indústria (CNI), especialista em financiamento e investimento.

Informações: 35 3423.7363 regional-sul@fiemg.com.br

Mais Lidas