Região

Inatel realiza 10ª Semana da Computação com palestras abertas ao público

Terra do Mandu / 02 maio 2017

Engenheiros da Adidas, Embraer e IBM estão entre os palestrantes.

Tem início nessa quarta-feira (03) a 10ª Semana da Computação do Inatel. O evento vai até domingo com palestras, minicursos e competição de desenvolvimento de jogos. Engenheiros de grandes empresas serão palestrantes. Serão abordados novos conceitos, tendências de mercado e inovações tecnológicas.

Na abertura da semana, amanhã, às 13h30, será realizada no Teatro Inatel com o Diretor de TI da empresa Adidas, Danilo Casarin, que falará sobre “O papel da tecnologia no mundo adidas”. A segunda palestra do dia será dada pelo Product Development Manager & Watson Evangelist da IBM, Vitor Lentini queexplicará como a Inteligência Artificial (Machine Learning) e o famoso Big Data vêm sendo utilizados para resolverem diversos tipos de problema através da palestra “Machine Learning: Seremos dominados ou substituídos pelas máquinas? Como tudo isso vai mudar o mundo?”.

Já na quinta-feira, 04, a palestra será sobre “Personalização, experiência e Big data na era dos robôs” com o Stenyo Lago do Itaú, onde serão apresentadas soluções de como coletar, processar e individualizar as informações para personalizações “one-to-one”. No dia 05, o Engenheiro de Desenvolvimento de Produtos da Embraer, João Antônio Alves contará como é ser Engenheiro de uma das maiores empresas aeronáuticas do planeta e como a Embraer tem se adaptado a novas tecnologias e desafios propostos pelo mercado aeronáutico.

Além das palestras, também serão oferecidos cinco minicursos e durante os intervalos terão atividades alternativas espalhadas pelo Campus como PhotoComp3D, JukeBox Inatel, entre outras.

Todas as palestras da Semana da Computação são gratuitas e abertas ao público externo. A programação completa do evento pode ser conferida no endereço www.inatel.br/semanadacomputacao.

Exposição de Games

Uma novidade que promete movimentar também a Semana é a “Play Game Exposition”, uma exposição de mais de 20 consoles diferentes que marcaram época desde a década de 80 até dias atuais. Durante a mostra os videogames estarão disponíveis para serem jogados pelos visitantes.

A exposição é aberta ao público nos seguintes horários: Dia 03/05 – das 14h às 21h30, no dia 04/05 das 9h às 11h30 – 14h às 21h30 e no dia 05/05 das 14h às 21h30.

Mais Lidas