FIEMG promove workshop com oportunidades de negócios sustentáveis para empresas de Pouso Alegre e região

Magson Gomes / 26 abril 2017

Ação faz parte do Programa Mineiro de Simbiose Industrial e reunirá empresas para negociação de recursos e resíduos

A FIEMG Regional Sul recebe no dia 27 de abril o workshop “Conectando Empresas, Criando Oportunidades”. O evento integra o Programa Mineiro de Simbiose Industrial, desenvolvido pela Gerência de Meio Ambiente do Sistema FIEMG.

No encontro, haverá uma palestra sobre produção e consumos sustentáveis. Serão apresentadas noções de compras sustentáveis, economia circular, ecoeficiência, produção mais limpa, ecodesign e indicadores ambientais.

O workshop também promoverá rodadas de negócios ambientais. As empresas participantes terão oportunidade de negociar resíduos como minerais, metais, têxteis plásticos, embalagens, madeiras e eletrônicos. Além destes, também estarão disponíveis para negociação recursos como água, energia, serviços técnicos, locação de terrenos e compartilhamento de carga.

As inscrições para o evento devem ser feitas pela internet, através da plataforma Sympla. As empresas associadas aos sindicatos filiados ao Sistema FIEMG tem 20% de desconto no valor da inscrição e pagam 40 reais. Para os demais interessados, o preço é de 50 reais.

Estímulo à indústria sustentável

Iniciativa inédita no Brasil, o programa foi criado em 2009 pelo Sistema FIEMG por meio do Programa Minas Sustentável. A proposta consiste em reunir empresas que desejam realizar novos negócios, disponibilizando recursos e resíduos subutilizados para outras indústrias. O projeto foi baseado na National Industrial Symbiosis Programme, uma metodologia internacional utilizada em países como China, Coréia do Sul, Inglaterra e Escócia.

 

Workshop “Conectando Empresas, Criando Oportunidades” – Programa Mineiro de Simbiose Industrial

 

Data: 27 de abril

Horário: a partir das 8h30

Local: FIEMG Regional Sul (Rua Adolfo Olinto, 316 – Centro, Pouso Alegre)

Informações: (35) 3423-7363

Mais Lidas