Prefeitura promete melhorar sinalização no local onde três homens morreram após carro cair em rio

Magson Gomes / 25 abril 2017

As vítimas moravam em Pouso Alegre. Um será enterrado no Cemitério Municipal da cidade, outro em Careaçu e o terceiro no distrito do Itaim, Cachoeira de Minas.

Norival Vicente, de 54 anos, que também morreu no acidente.

No velório, parentes estavam inconformados com a morte dos três homens. Os amigos, que moravam no bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre, foram vítimas de um acidente, na noite dessa segunda-feira (24) quando voltavam da zona rural de Cacheira de Minas. Os familiares cobram melhorias no local onde ocorreu o acidente.

O carro em que eles estavam caiu no rio Itaim, onde há uma ponte numa curva. Um quarto homem que estava no carro conseguiu escapar com ferimentos leves e foi levado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Esse foi o segundo acidente no local com vítimas fatais nesse ano.

As vítimas fatais no acidente de ontem foram Vicente Alves Correia, 67 anos, Vinício Ferreira Delfino, 55 anos, e Norival Vicente, 54 anos. Os corpos já estão sendo velados e serão sepultados ainda nesta terça-feira.

Vicente Alves será enterrado no distrito Itaim, Cachoeira de Minas; Vinicío Ferreira será sepultado no Cemitério Municipal de Pouso Alegre, e Norival Vicente está sendo velado e será sepultado em Careaçu.

Prefeitura diz que vai melhorar sinalização

A reportagem do Terra do Mandu entrou em contato com a prefeitura de Cachoeira de Minas, responsável pela estrada vicinal onde houve o acidente.

O secretário municipal de Obras, João Donizetti de Oliveira, informou que será instalado uma proteção lateral (Guard Rail) nas proximidades da ponte e também será feita sinalização e até colocação de quebra-molas para alertar os motoristas.

As vítimas estavam neste Monza com placas de Pouso Alegre.

O secretário não deu um prazo para os serviços ficarem prontos. Afirmou que, se for preciso fazer licitação, pode demorar mais de um mês. Mas se conseguir a dispensa do processo licitatório, as melhorias serão feitas mais rápido. “Já estamos fazendo os orçamentos. Não fizemos o serviço no local ainda porque assumimos a prefeitura em janeiro e a malha viária do município é muito grande”, justificou o secretário.

O acidente de ontem foi o segundo em 2017 com vítima fatal naquele local. Na segunda-feira de carnaval (27/02) o professor de história Jaílson dos Santos Lemos, de 46 anos, também faleceu quando o carro em que ele estava caiu no rio Itaim.

Leia aqui: Professor morreu em acidente parecido no mesmo rio.

Mais Lidas