Hemocentro de Pouso Alegre intensifica captação de sangue na véspera do carnaval

Magson Gomes / 20 fevereiro 2017

Você pode agendar sua doação pelo telefone 155, opção 8.

Essa semana o Hemocentro Regional de Pouso Alegre está reforçando as captações de sangue. A intenção é captar até 50% por a mais que em outras semanas, passando de 80 para 120 atendimentos por dia.

Segundo a diretora administrativa da unidade, Denise Guimarães, a medida é prevenir e manter o estoque em alta para os próximos dias. “Na segunda e na terça-feira de carnaval o Hemocentro não funciona, mas o fornecimento das bolsas de sangue para os hospitais da região acontece do mesmo jeito. Então precisamos intensificar as captações para prevenir e evitar a falta de sangue nesse período. E todos os tipos sanguíneos são bem-vindos”.

O sangue coletado no Hemocentro de Pouso Alegre atende uma população estimada em um milhão de habitantes, em 52 municípios do Sul de Minas.

Agende sua doação

Leandro Caetano veio da cidade de Munhoz para fazer a doação de sangue para um amigo

As pessoas que queiram doar sangue podem agendar um horário para serem atendidas pelo telefone 155, opção 8. A ligação é de graça e pode ser feita das 07h ás 21h.

O atendimento no Hemocentro é das 07h ás 18, de segunda a sexta-feira. A unidade está localizada na Rua Comendador José Garcia, 846, Centro.

Quem pode doar

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até 60 anos.

Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais.

Quem tomou a vacina contra febre amarela tem que aguardar 30 dias para fazer a doação.

 

Mais Lidas